Real Madrid pode liberar Iker Casillas para fechar com Kiko
Casilla
Clube madrileno estuda a contratação de um novo goleiro, já que o capitão da equipe caiu em desgraça com a torcida merengue
A fase do goleiro Casillas não é mesmo das melhores. Contestado na seleção espanhola, o capitão e titular do Real Madrid também passa por dias conturbados no Santiago Bernabéu. Tanto que a direção do clube madrileno estuda a possível saída do arqueiro, de acordo com o jornal "El Confidencial". Alguns nomes já estão na pauta, e o mais cotado é o de Kiko Casilla, que atualmente defende o Espanyol. De Gea, do Manchester United, também é lembrado pelos madrilenos.
Casillas já deixou claro que pode deixar o Real, e suas recentes atuações deixaram parte da torcida a favor de uma mudança. Chegou a ser vaiado em jogos no Santiago Bernabéu. A opção por Kiko Casilla tem alguns fatores que o clube madrileno levou em consideração: o valor considerado razoável de investimento, 20 milhões de euros (R$ 60 milhões), no qual o Real pagaria por somente 50% dos direitos econômicos, e o fato de Cassila ter passado pelas categorias de base do clube.
Já a outra opção merengue é um negócio mais complicado. De Gea, de apenas 23 anos, é titular do Manchester United e candidato a assumir a vaga de Casillas na seleção espanhola. O clube inglês dificilmente aceitaria negociar o goleiro por um valor considerado bom pelo Real Madrid, e sua contratação teria status de galáctica, aos moldes dos principais craques contratados nos últimos anos pelo Real Madrid.
Vale lembrar que na última janela de transferências do mercado europeu, o Real Madrid já investiu na contratação de um goleiro. Destaque da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, Keylor Navas, que atuava pelo Levante, custou dez milhões de euros (R$ 30 milhões) aos cofres merengues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário